abc+

REFORÇO GAÚCHO

Bombeiros militares do Vale do Sinos vão para o Mato Grosso do Sul auxiliar no combate aos incêndios florestais

Ao todo, 11 bombeiros do Rio Grande do Sul foram convocados

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 26/08/2024 às 19h:53 Última atualização: 26/08/2024 às 19h:53
Publicidade

Onze bombeiros militares do Rio Grande do Sul, especialistas em combate a incêndios florestais, foram enviados ao Mato Grosso do Sul para auxiliar no combate aos incêndios florestais que atingem o pantanal do estado. Fazem parte do grupo, que saiu do território gaúcho na última sexta-feira (23), os soldados Kieling e Marcelino, representantes do 2° Batalhão de Bombeiro Militar (2º BBM), do Vale do Sinos. 

Sd Kieling e Sd Marcelino seguem no comboio em deslocamento ao pantanal do Mato Grosso do Sul | abc+



Sd Kieling e Sd Marcelino seguem no comboio em deslocamento ao pantanal do Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação/CBMRS 2º BBM

O soldado Kieling trabalha no pelotão de Ivoti, e o soldado Marcelino no de Novo Hamburgo. Marcelino já foi inclusive cedido a Força Nacional, onde atuou por três anos, participando até mesmo de missões fora do País. 

LEIA TAMBÉM: Morador de Novo Hamburgo é impedido de receber Auxílio Reconstrução por constar como morto no sistema do governo federal

“Após receber apoio para o atendimento nas enchentes do RS, chegou a nossa vez retribuir e auxiliar nossos irmãos de outros Corpos de Bombeiros do Brasil”, destaca uma publicação feita pelo perfil do 2º BBM no Instagram.

Além da equipe, o Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul enviou recursos logísticos para o estado do Centro Oeste brasileiro.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade