SÃO FRANCISCO DE PAULA
Bombeiros iniciam terceiro dia de buscas por homem desaparecido na Barragem do Salto
Cassio Leandro Ries de Oliveira sumiu nas águas após ir até o local para testar o equipamento na segunda-feira
Última atualização: 13/11/2024 11:26
As forças de segurança e equipes de resgate iniciaram nesta quarta-feira (13) o terceiro dia de buscas pelo homem, de 41 anos, desaparecido após cair de uma moto aquática na Barragem do Salto, em São Francisco de Paula.
Cassio Leandro Ries de Oliveira sumiu nas águas após, junto de uma mulher, ir até o local na segunda-feira (11), para testar o equipamento, que estava à venda.
Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Canela, Patrick Dipp da Silva, a equipe de mergulhadores do Batalhão de Busca e Salvamento prossegue realizando a procura. Na terça-feira (12), buscas subaquáticas foram feitas nas proximidades de onde a vítima desapareceu. Houve apoio, inclusive, da guarnição da Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí - Marinha do Brasil.
LEIA TAMBÉM: Veja quando abastecimento de água deve normalizar em 14 bairros de Gramado
Nesta quarta, novas buscas subaquáticas serão feitas ao longo do dia. A procura seguirá até a localização de Cassio.
Dois pontos são apresentados como dificuldades, segundo o bombeiro canelense que coordena os trabalhos. "Há falta da informação exata do local onde ocorreu o desaparecimento nas águas. A Barragem é muito grande. Então a busca é minuciosa nas proximidades", aponta Patrick.
Entenda
Cassio, acompanhado de uma mulher, teriam ido até o Salto junto de um vendedor da moto aquática, para testar o equipamento, que teria apresentado problemas para funcionar. Contudo, após ligar, o casal subiu e se direcionou ao meio da barragem, onde a profundidade, estima-se, que chegue a seis metros.
VEJA AINDA: Quarta-feira começa com frio de inverno em Gramado; saiba quando temperaturas voltam a subir
Com a realização de manobras, a dupla se desequilibrou e caiu nas águas. A mulher conseguiu nadar e sair do local, salvando-se. O homem submergiu e desapareceu.
A versão não é confirmada pelos Bombeiros, assim como não há informações sobre se as duas vítimas usavam coletes salva-vidas.