ENTRE O RS E SC

Bombeiros entram no segundo dia de buscas por jovem desaparecido após queda de ponte pênsil

Morador de Torres de 20 anos não é visto desde o dia anterior ao acidente, quando saiu para encontrar amigos na cidade catarinense de Passo de Torres

Publicado em: 21/02/2023 08:47
Última atualização: 25/01/2024 10:25

Chega ao segundo dia o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) em busca de Brian Grandi, de 20 anos.

Pessoas ficam feridas após queda de ponte pênsil na divisa entre o RS e SC Foto: Corpo de Bombeiros Militar

O jovem está desaparecido desde a madrugada de segunda-feira (20), quando uma ponte pênsil, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, caiu. A estrutura, que é sustentada por cabos, fica no limite entre a cidade gaúcha de Torres e o município catarinense de Passo de Torres, sobre o Rio Mampituba.

Durante a manhã, cinco pessoas chegaram a ser procuradas pelas equipes, entretanto, os Bombeiros foram informados que quatro deles estavam em casa e bem.

Bicicleta do jovem foi achada

A família de Brian relatou à Polícia Civil que não havia encontrado o jovem. De acordo com o delegado Marcos Vinicius Muniz Veloso, o morador de Torres teria ido até Passo de Torres encontrar amigos. Ele se deslocou até o limite entre os Estados de bicicleta, deixou o veículo preso e atravessou a ponte a pé já que "os amigos dele estavam de carro", explica o delegado. A bicicleta foi encontrada no mesmo local. 

Veloso diz que a Polícia abriu um inquérito para investigar o que causou a queda da ponte. 16 pessoas ficaram feridas no acidente, que foi gravado por testemunhas. Uma delas foi atendida no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e as demais foram levadas para o Pronto Atendimento do município.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas