O Rio Grande do Sul tem dois alertas amarelos para perigo potencial em função da bolha de calor. Os avisos, emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) contemplam regiões diferentes do Estado. Enquanto um começou na quarta (7) e tem vigência até as 18 horas de sexta (9), o outro começou nesta quinta-feira (8) e segue até o fim da tarde de sábado (10).
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Ambos os alertas são para leve risco à saúde, com temperaturas 5°C acima da média esperada por dois ou três dias. O primeiro aviso contempla o noroeste, o sudoeste e o sudeste gaúcho, bem como o centro ocidental e o oriental. O oeste catarinense também está entre as áreas que podem ser atingidas.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Já o segundo alerta, que segue até sábado, indica impacto em boa parte da região Sul do País, bem como a região metropolitana do RS.
?? #Atenção: Previsão de onda de calor, de quinta-feira (8) até sábado (10), em áreas do PR, SC e RS. A temperatura pode ficar 5ºC acima da média por um período de 2 a 3 dias.
???? Confira o aviso amarelo (perigo potencial) ???? https://t.co/ffEcGTyewm#ondadecalor #previsão pic.twitter.com/2mN9JblHSx
— INMET (@inmet_) February 6, 2024
Alerta para tempestade
No fim da manhã desta quinta, o Inmet emitiu um alerta amarelo para temporal em áreas de MT, GO, PR, SC, RS e em todo o MS. O volume total de chuva pode chegar a 50 milímetros (mm) em 24 horas, com ventos acima de 60 km/h e queda de granizo. O aviso contempla o Noroeste Rio-grandense e segue até a manhã de sexta.
LEIA TAMBÉM