abc+

PREVISÃO DO TEMPO

BOLHA DE CALOR: Março se despede com temperaturas escaldantes; veja onde

Uma nova bolha de calor chega ao RS da Argentina e Paraguai, aumentando as temperaturas até o último dia de março

ico_abcmais_azul
Publicado em: 27/03/2024 às 08h:48 Última atualização: 27/03/2024 às 09h:06
Publicidade

Após dias amenos, é hora de guardar os casacos, já que março se despede deixando uma grande impressão: temperaturas chegando aos 35ºC. Isso porque uma nova bolha de calor chega ao Rio Grande do Sul entre sexta-feira (29) e sábado (30), segundo a MetSul Meteorologia.

Uma nova bolha de calor chega ao Rio Grande do Sul entre sexta-feira e sábado | abc+



Uma nova bolha de calor chega ao Rio Grande do Sul entre sexta-feira e sábado

Foto: Freepik

A quinta-feira (28) será predominantemente de sol no Brasil. Entretanto, o calor alcança o Estado pela Oeste entre a sexta-feira (29) e o sábado (30), com máximas de 35ºC.

Mas é melhor não colocar os casacos no fundo do armário, porque essa sequência de calor será interrompida por uma passagem de frente fria logo na segunda-feira (1º). Assim, ele não irá conseguir chegar em partes mais extremas do RS, de acordo com os meteorologistas.

Verão no outono?

Apesar do verão ter passado, não é incomum que ocorram dias de calor no outono, visto que é um período que alterna entre períodos quentes e frios.

Ainda mais que as altas temperaturas do Brasil estão ligadas com os fenômenos acontecendo em países vizinhos, conforme a MetSul.

Afinal, uma bolha de calor se forma em partes da Argentina e Paraguai, já que uma massa de ar seco que continua inibindo a chuva nos países, até chegar no País.

Por conta do El Niño, ambos tiveram um verão mais quente que o normal, com a sensação térmica perto dos 50ºC em alguns lugares. Durante a sequência de calor, as temperaturas tendem a ser altas e, com a chegada da frente fria, há grande risco de tormentas nos países.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade