SEGURANÇA
BM intensifica patrulhamento nas áreas alagadas de São Leopoldo para evitar saques
Efetivo faz rondas terrestres e aquáticas em todos os bairros da cidade
Última atualização: 07/05/2024 08:30
Desde o fim de semana, a Brigada Militar intensifica o policiamento nas áreas alagadas de São Leopoldo.
Com o aumento significativo dos níveis de água e as áreas residenciais e comerciais vulneráveis a roubos e furtos, o 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) está mobilizando efetivos em patrulhamentos terrestres e aquáticos para garantir a proteção dos cidadãos e de suas propriedades.
Na segunda-feira (6), o 25º BPM passou a contar com o reforço de policiais do 3º BPM, 32º BPM e 1º BPChq, numa soma de esforços para garantir o patrulhamento de casas, comércios e nos locais de acolhimento aos desabrigados pela enchente no Município.
O objetivo desta operação, segundo o comandante do 25º BPM, o tenente-coronel Flori Chesani Júnior, é proporcionar tranquilidade às famílias afetadas pelas inundações, garantindo que possam lidar com os desafios impostos pelas condições climáticas sem o temor adicional de violações à sua segurança.
"A presença ostensiva da Brigada Militar nestas áreas críticas também dissuade potenciais infratores, reforçando a sensação de segurança entre os moradores e comerciantes locais", comenta o coronel.
"A segurança e o bem-estar da população são prioridades inegociáveis para a Brigada Militar. Neste momento desafiador, estamos dedicando recursos significativos para garantir que nossa comunidade sintam-se protegida e apoiada", completa.