abc+

TRÁFICO

BLACK FRIDAY DAS DROGAS: Depósitos são fechados em duas cidades do Vale do Sinos

Segundo a Polícia Civil, traficantes anunciavam os entorpecentes com valores promocionais por rede social e ofereciam delivery

Ubiratan Júnior
Publicado em: 25/11/2023 às 12h:11
Publicidade

Após denúncia anônima dois depósitos de drogas foram fechados no Vale do Sinos na noite desta sexta-feira (24). A ação da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, denominada de Operação Black Friday, resultou na prisão de duas pessoas.

Vendas por redes sociais e delivery: Depósitos de drogas são fechados no Vale do Sinos | Jornal NH



Vendas por redes sociais e delivery: Depósitos de drogas são fechados no Vale do Sinos

Foto: Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, as drogas eram vendidas por através de um perfil em uma rede social e as entregas aconteciam por meio delivery. “Uma operação foi preparada em vista da expectativa de que os depósitos de distribuição das drogas, em Novo Hamburgo e São Leopoldo, estariam abastecidos com grande quantidade e variedade de entorpecentes, em vista de promoções especiais publicadas a propósito da Black Friday”, explica o delegado André Serrão, responsável pela investigação.

Em Novo Hamburgo, o depósito era um condomínio no bairro Canudos. O local era mantido por uma mulher de 29 anos que foi presa em flagrante. “Quando os policiais surpreenderam a mulher, no depósito de Novo Hamburgo, ela quebrou o aparelho [celular] e tentou sair do local, mas foi contida”, conta Serrão.

Já em São Leopoldo, o depósito de drogas ficava em uma residência na Vila Brás, no bairro Santos Dumont. No local, um homem de 38 anos foi preso. “Mantinha a droga em um quarto da casa que residia com sua família”, detalha o delegado. As identidades dos presos não foram divulgadas devido à Lei de Abuso de Autoridade. 

Nos dois locais, os policiais encontraram e apreenderam grande quantidade de drogas: 326 comprimidos de ecstasy; 111 tabletes de maconha, que totalizaram 3,053 kg da droga; 211 porções de haxixe; 76 pontos de LSD; 79 porções de MDMA; 50 pacotes contendo diversas porções de maconha do tipo camarão; 37 torrões de cocaína; 2 caixas e 24 frascos de Cetamin; 42 pílulas de Cytotec; 15 saquês de “mel do amor”; 3 Viper THC Big Chef; e 9 atestados falsos.

A dupla foi presa e após formalizações foi encaminhada para o sistema prisional. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente através do WhatsApp e Telegram (51) 997.011.738. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade