Há quase 200 anos, o Rio Grande do Sul começava a escrever uma nova página de sua história com a chegada dos imigrantes alemães. Estes homens e mulheres, que trouxeram suas heranças, memórias e sonhos da antiga pátria, iniciaram aqui uma nova vida.
E, para entender esse marco histórico, o Grupo Sinos vem publicando no primeiro semestre de 2024 uma série de fascículos que aborda heranças da imigração alemã no País e que agora são disponibilizados em versão áudio.
Ao total, sete episódios serão lançados e o seu conteúdo acompanha os fascículos impressos entre janeiro e julho, integrando uma série de ações especiais do projeto “200 dias, 200 anos da imigração alemã”.
Os cadernos, alusivos ao bicentenário, estão disponíveis em edições dos jornais NH, VS e DC. O primeiro deles, inspirado no tema Arquitetura, está disponível neste link.
A produção é exclusiva do Grupo Sinos e está disponível no episódio “Arquitetura Alemã no Brasil”. Além dele, outros cinco já foram lançados. O sexto sai em julho, oferecendo uma imersão em temas variados que moldaram a herança histórica deste movimento que chega aos 200 anos em 25 de julho.
No primeiro episódio desta versão em áudio, explore a arquitetura alemã no Brasil e descubra como as tradições e estilos arquitetônicos dos imigrantes alemães influenciaram e enriqueceram o cenário e a cultura de regiões do Brasil.
Entenda também como a arquitetura se tornou um símbolo da presença alemã no Brasil, desde as casas enxaimel no Sul do País até as influências nas construções modernas.
Esta versão em áudio tem apresentação da Unimed Vale do Sinos e BRDE, patrocínio de Sicredi Pioneira, Prefeitura de Novo Hamburgo e Instituto Ivoti, apoio de Stihl, promoção de ABCMais e realização do Grupo Sinos, clique aqui e confira no Spotify.
LEIA TAMBÉM