abc+

NA CAPITAL GAÚCHA

BFSHOW: Presença de compradores de 30 países anima participantes e organizadores: "Começamos com o pé direito"

Feira do setor calçadista tem uma das maiores participações internacionais em eventos do setor

Eduardo Amaral
Publicado em: 21/11/2023 às 16h:09 Última atualização: 21/11/2023 às 16h:10
Publicidade

Empresas e compradores nacionais e internacionais do setor calçadista deram a largada para a primeira Brazilian Footwear Show (BFShow), que começou nesta terça-feira (21). A feira vai até quinta (23) na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).



Na sua primeira edição, o evento atraiu 138 marcas, sendo que 124 participaram exclusivamente do evento. Além da participação das empresas brasileiras, também se fizeram presentes compradores de 30 países.

A participação de compradores e vendedores anima os organizadores que já projetam este como um dos principais eventos do setor calçadista no mundo. Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abi-Calçados), Haroldo Ferreira, já projeta um crescimento na próxima edição. “A partir desse evento começa a se olhar para o Brasil de maneira diferente quanto a feiras de calçados, depois das duas principais feiras que acontecem na Itália, a BFShow será a outra feira no planeta que o mundo virá [para] comprar sapato.”

CEO da empresa NürnbergMesse Brasil, responsável pela organização da feira, João Paulo Picolo, destaca a boa recepção dos participantes já nas primeiras horas de evento. “A gente pode dizer que começamos com o pé direito, não poupamos esforços para fazer um evento que pudesse receber muito bem os nossos expositores quanto nossos visitantes.”

Avaliação das empresas

Diretor de marketing da empresa paulista Macboot, Gabriel Lemos Silva, conta que a empresa apostou alto na feira, fazendo um forte investimento no estande e nas ações de publicidade. “A BFShow chegou com uma proposta para atender as expectativas que a gente tinha em relação a um lugar com estrutura”, elogia, destacando estar satisfeito com o resultado.

Já a diretora de comercial da Arezzo&Co, Priscila Simon, aponta a feira como uma oportunidade de fortalecer todo o setor calçadista do País. “Para a gente é uma forma de reforçar e potencializar nosso setor coureiro-calçadista”, aponta ela, que ainda avalia que o fato de ter uma entidade setorial na organização favorece ainda mais o evento. “A gente está falando de uma feira que é feita através da Abi-Calçados, então só por esse motivo já é importante estar aqui, são centenas de marcas promovendo e tendo o mesmo objetivo que é resultado em vendas.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade