O governador Eduardo Leite (PSDB) defendeu nesta quinta-feira (30), em encontro com editores e colunistas dos principais veículos de comunicação do Estado, que é preciso agilizar um benefício emergencial às empresas nos mesmos moldes da pandemia. Ele diz que já levou o assunto ao governo federal.
Segundo Leite, é preciso socorrer empresas e empregos neste momento, já que muitas estão fechadas há quase um mês e ainda não têm previsão de quando vão reabrir. “Neste momento, a criação deste auxílio me parece a medida mais urgente. Precisamos de um programa para manter emprego e renda da população”, defendeu.
O governador citou como exemplos os setores de turismo e bares e restaurantes. “Muitos desses negócios não estão na mancha que mostra onde chegou a enchente, mas foram e estão sendo muito impactados. Precisamos agilizar uma solução nesse sentido com muita rapidez”, salientou o governador.
Somente em Porto Alegre, ao menos 42,4 mil CNPJs foram atingidos diretamente pela enchente, o que representa 14,4% do total. O dado é da plataforma de monitoramento que está sendo finalizada pelo governo gaúcho.
LEIA TAMBÉM