EMOÇÃO
Bebê de 27 dias engasgado é salvo por policial em Novo Hamburgo
Foi por volta das 2h30 da madrugada desta quinta-feira que pais levaram criança sem respirar até a sede da 3ª Companhia da Brigada Militar
Última atualização: 21/11/2024 19:02
Um bebê de apenas 27 dias foi salvo por um soldado da Brigada Militar após se engasgar durante o aleitamento materno, na madrugada desta quinta-feira (21), em Novo Hamburgo.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
LEIA TAMBÉM: Motoristas relatam perigo com buraco aberto após conserto de vazamento de água em Novo Hamburgo
O caso foi registrado por volta das 2h30, quando o casal Kelly Sabrina Maciel Moreira e Daniel Maciel Moreira chegou à sede da 3ª Companhia da Brigada Militar, no bairro Canudos, com o filho nos braços. O recém-nascido Davi Samuel Maciel Moreira estava sem respirar após engasgar com leite materno.
O soldado Mateus Netto, que estava de serviço no local, realizou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias do bebê. Durante o atendimento, Netto também acionou o apoio de uma guarnição que patrulhava a região.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
A guarnição, que fazia ronda na Rua Vereador Oscar Horn, retornou ao quartel para auxiliar o colega. No entanto, ao chegar, constatou que Davi já havia voltado a respirar normalmente, apresentando sinais vitais estáveis após intervenção do soldado Netto.
Após estabilizar a criança, a guarnição composta pelos soldados Everton Dorneles, Willian Aguirre e Guilherme Gonçalves conduziram o casal e o pequeno Davi à UPA Canudos, onde a equipe médica já aguardava após ser informada sobre o caso pela sala de operações do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O atendimento médico confirmou que o estado de saúde do recém-nascido era satisfatório.
Veja vídeo