Um bebê de 1 ano e 11 meses morreu no fim da tarde de terça-feira (26) após ser atropelado por um caminhão carregado com ração em Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari. O acidente aconteceu por volta das 18h30, na localidade de Tenente Fialho, quando o caminhão saía de uma granja.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Conforme o prefeito da cidade, Tiago Michelon — que não chegou a presenciar o fato, mas esteve no local e registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil —, os pais da criança estavam por perto no momento em que o acidente aconteceu. “Foi um minuto de descuido. O motorista parou no arco de dedetização do caminhão, e a criança, num piscar de olhos, se aproximou”, relata.
Ainda segundo ele, câmeras de segurança registraram o bebê parando muito próximo ao para-choque do veículo, do lado oposto ao do condutor. A reportagem não teve acesso às filmagens. Nem o motorista, nem os pais teriam visto o momento em que o acidente aconteceu.
À Polícia, o condutor relatou que, depois de sair da granja, onde teria feito uma entrega, viu uma mulher com uma criança no colo na casa ao lado. Ao subir no caminhão, antes de arrancar, ele disse lembrar de ter olhado pelo retrovisor, mas não ter visto ninguém.
Quando já estava a cerca de dois quilômetros, uma pessoa da empresa ligou para ele e o avisou que ele teria “passado por cima da cabeça de uma criança”. O homem, então, acionou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Segundo relatou, não estranhou nenhum solavanco, pois a saída do local é cheia de buracos.
De acordo com Michelon, para os pais, um achou que o filho estava com o outro. “Momento de tristeza, de fatalidade”, lamenta o prefeito.
A família era de Ronda Alta, no norte do Estado, e estava em Vespasiano Corrêa há uma semana. Eles haviam se mudado para trabalhar na granja.
O corpo do menino foi velado e enterrado nesta quarta-feira (27), na cidade da família. Ele completaria 2 anos no próximo dia 16.
LEIA TAMBÉM