abc+

TRADICIONALISMO

Battistella festeja sucesso do rodeio em Nova Santa Rita

Mais de oito mil pessoas ergueram seus acampamentos no Parque Olmiro Brandão

Juliano Piasentin
Publicado em: 25/04/2023 às 08h:46 Última atualização: 05/03/2024 às 10h:32
Publicidade

Mais de oito mil pessoas ergueram seus acampamentos no Parque Olmiro Brandão, em Nova Santa Rita. A razão? O Rodeio Nacional e Estadual, que ocorreu no parque durante quatro dias na última semana. Segundo o presidente da Associação das Entidades Tradicionalistas, Leonardo Vieira, foram duas mil estruturas no parque. “Comportamos a população de muitas cidades pequenas do nosso interior.”

Para garantir a estrutura necessária, a organização do evento utilizou de seis a sete caminhões pipas com água potável. “Os caminhões tinham tanques de 15 mil litros. Abrimos a rede do parque e conseguimos abastecer a nossa população campeira.” O suporte ainda contou com dez chuveiros fixos, cinco masculinos e cinco femininos e 50 banheiros químicos espalhados pelo Olmiro Brandão. “Além disso, disponibilizamos dez banheiros com necessidade.”

Rodeio foi sucesso em Nova Santa Rita



Rodeio foi sucesso em Nova Santa Rita

Foto: Marcelo Possamai/ PMNSR

Carinho

O prefeito Rodrigo Battistella estava orgulhoso com o evento e afirmou que tudo foi feito com muito carinho. “Esse é um dos maiores eventos de nossa cidade e foi, potencialmente, maior da última edição, realizada ano passado, após um período de pandemia. Conforme o mandatário, competidores chegaram inclusive de outros Estados. “Nas provas de laço, por exemplo, foram mais de mil competidores(as), nas mais diversas categorias.” Entre os destaques estavam provas em família. “Pais e filhos disputaram o laço. Houve também disputas onde casais formavam duplas. Além da assessibilidade como grande marca do evento”, completou Vieira.

"Evento foi histórico"

Battistella afirmou que a edição de 2023 fez história na cidade. “Evento foi histórico. Tivemos pela primeira vez um rodeio nacional, além da inclusão como grande marca.”

Na noite de sábado (22), durante a abertura, uma intérprete de libras participou da solenidade. “Todas as atividades do rodeio foram pensadas para atender a todos(as) de forma igualitária”, diz. “É a cultura gaúcha rompendo barreiras e incentivando a aproximação de todas as pessoas, sem distinção”.

O clima, conforme o prefeito, foi intenso durante os quatro dias. “Foram momentos intensos, com churrasco, jantares e almoços, sem contar a tradicional roda de chimarrão e de conversa. A comissão organizadora está de parabéns pela programação. Fica a certeza da capacidade que nosso município tem de, mais uma vez, se tornar referência na região.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade