abc+

OPÇÕES

Base Aérea de Canoas vai receber mais de 100 novos voos nas próximas semanas; veja o cronograma

Segundo a Anac, as ampliações são efetivadas em parceria com a Fraport, concessionária responsável pelo Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Juliano Piasentin
Publicado em: 11/06/2024 às 12h:09 Última atualização: 11/06/2024 às 15h:21
Publicidade

Recebendo voos comerciais desde o dia 22 de maio, a Base Aérea de Canoas (Baco) passa pela ampliação gradativa do número de voos semanais. Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o local vai receber 14 novos voos durante a semana, passando dos atuais 35, para 49 frequências, ou seja, chegadas e partidas.

 Base Aérea de Canoas (a Baco) foi liberada provisoriamente para receber voos comerciais em maio  | abc+



Base Aérea de Canoas (a Baco) foi liberada provisoriamente para receber voos comerciais em maio

Foto: Divulgação/Azul

A mudança significa que a Base passará a receber até sete voos diários. Na próxima semana a expectativa é que tenha 70 frequências todas as semanalmente, chegando a 119 novos voos em 15 dias. 

Segundo a Anac, as ampliações são efetivadas em parceria com a Fraport, concessionária responsável pelo Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O objetivo é construir soluções, como estados que permitam a realização de voos domésticos noturnos e a internacionalização da Baco. No momento, as aeronaves têm permissão de decolar e pousar apenas durante o dia.

No que se refere aos voos internacionais, apenas aqueles fretados por clubes que disputam a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Ainda assim, é necessário que o aviso seja feito de forma antecipada, com no mínimo, 48 horas de antecedência.

O Salgado Filho está fechado desde o dia 3 de maio, devido aos danos causados pelas enchentes.
O terminal deve reabrir apenas no final de 2024, enquanto isso as alternativas são, por exemplo, o Aeroporto de Caxias do Sul e o Aeroporto de Florianópolis (SC). Os gaúchos contam com cerca de 134 voos semanais, também espalhados por outros terminais catarinenses e no interior do RS.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade