A reabertura parcial do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está prevista para acontecer no dia 21 de outubro, segundo anunciou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na última semana.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Essa retomada de operações no principal aeroporto do Rio Grande do Sul não será com grade cheia. Conforme a Fraport, concessionária que administra o terminal, a previsão é que o aeroporto possa operar em 100% da sua capacidade somente a partir de 16 de dezembro.
Diante disso, especulava-se a possibilidade de a Base Aérea de Canoas seguir recebendo voos comerciais entre outubro e dezembro, até que a situação do Salgado Filho fosse normalizada. A Base Aérea de Canoas (Baco) passou a receber voos comerciais em caráter excepcional a partir da catástrofe climática que assolou o Estado entre o fim de abril e maio.
Contudo, a Fraport confirmou, nesta segunda-feira (12), que a partir da retomada das operações no Salgado Filho no dia 21 de outubro, mesmo que de forma parcial, a Base Aérea de Canoas deixará de realizar operações comerciais.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Companhias já não oferecem mais passagens aéreas a partir da Baco
Em uma simulação de compra de passagens aéreas a partir do dia 21 de outubro, com saída do Aeroporto Salgado Filho, também foi possível constatar que as três principais companhias aéreas que atuam no Brasil (Latam, Gol e Azul) já não realizam mais vendas de passagens a partir da Base Aérea de Canoas.
Com o retorno das viagens através do Salgado Filho, as passagens aéreas estão mais baratas. Na simulação realizada pelo Grupo Sinos no domingo (11), passagens de ida e volta a São Paulo eram oferecidas por R$ 776,08 pela Latam.
Quando a simulação é feita com saída da Base Aérea, na última semana de operações comerciais neste terminal, a passagem pela mesma companhia sai por R$ 1.140,40.
LEIA TAMBÉM