Com 16 anos de estrada, a banda Volper, de Sapiranga, acaba de fazer a pré-estreia de seu primeiro clipe musical. Dando cores e movimentos à música Intrínseco, o projeto foi realizado graças ao financiamento da Lei Paulo Gustavo e teve as cenas gravadas pela cidade de Sapiranga e no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck. A primeira exibição foi realizada no próprio centro cultural com a presença da comunidade e estudantes do município na noite de terça-feira (3).
A banda é formada por Douglas Koehler (guitarrista), Felipe Streit (Baixista), Luciano Haack (vocalista), Marlon Souza (guitarrista) e Vini Schutz (baterista). Conforme Vini, a Volper tinha a meta de lançar uma música com videoclipe em 2024, e pôde avançar no objetivo ao descobrir e ser contemplada com a Lei Paulo Gustavo.
“Iniciamos a produção e finalizamos tudo no final de agosto. Como banda independente, precisamos tirar tudo do próprio bolso, então sem esse projeto talvez não conseguíssemos nem mesmo lançar esse ano. E com o recurso da Lei, produzimos algo de qualidade”, explica o baterista.
Além da exibição em primeira mão, a noite contou com uma palestra com três estudantes de psicologia como contrapartida social aos recursos recebidos. Leonardo Prichua Schenkel, Vinícius Vargas e Marco Antônio Engeroff atuam como estagiários na área e levaram ao público a palestra “Ansiedade – entre o natural e o patológico”. “Nos reunimos e tivemos a ideia de organizar essa palestra, falando sobre ansiedade, os cuidados da saúde mental e prevenção ao suicídio. Levamos à secretaria de Educação e foi aprovado”, acrescenta Vini Schutz. A apresentação foi realizada pelo professor de Sapiranga, Édi Ayres.
Nas plataformas
O trabalho da banda Volper pode ser conferido através do Instagram @volperhc e a música Intrínseco já está disponível em todas as plataformas. O clipe, no entanto, será oficialmente lançado neste sábado, 7 de setembro.