SOLIDARIEDADE

Banda The Dogs faz show em evento da Rede Swan para ajudar setor turístico e de eventos; veja como participar

Valor dos ingressos para show em Novo Hamburgo será destinado ao Instituto RSNasce

Publicado em: 06/06/2024 15:33
Última atualização: 06/06/2024 15:33

Uma iniciativa da Rede Swan Hotéis vai auxiliar na construção e revitalização do setor turístico e de eventos no Rio Grande do Sul. Para isso, no próximo dia 27, a partir das 19h30, no auditório do Swan Novo Hamburgo, a banda gaúcha The Dogs subirá ao palco para homenagear o Estado no evento "Swan Música & Solidariedade".

Os ingressos estão à venda por 50 reais mais a taxa de serviço da plataforma Bora. Todo o valor de bilheteria, incluindo o cachê dos artistas e o estacionamento, será destinado ao Instituto RSNasce.


Banda The Dogs Foto: Divulgação

No repertório, a banda tocará rock gaúcho, em homenagem ao Estado, com interpretações de clássicos do Garotos da Rua, TNT, Os Cascavelletes e bandas como Engenheiros do Hawaii, Cachorro Grande e Ultramen.


Douglas Brito, Larissa Schneider, Gabriel Thomas, Carlos Eduardo Gusmão e Kitty Schmitt Foto: Susi Mello/GES-Especial

Representantes da rede Swan, o gerente geral Gabriel Thomas, Douglas Brito, do marketing, e Kitty Schmitt, assessora de eventos, estiveram na quinta-feira (6) na sede do Grupo Sinos para falar sobre o evento. O grupo foi recebido pelo membro do Conselho de Administração do Grupo Sinos, Carlos Eduardo Gusmão, e pela gerente comercial do Grupo Sinos, Larissa Schneider. 

A Ceo da Rede Swan Hotéis, Gabriela Schwan Poltronieri, relata que a enchente assolou a vida das pessoas no Rio Grande do Sul, que elas estão mobilizadas e não se sentem no direito de ter momentos de lazer e de alegria com a empatia por aqueles que perderam tudo ou muito. No entanto, acrescenta, as pessoas precisam de momentos de prazer e de felicidade.


Gabriela Schwan Poltronieri, Ceo Rede Swan Hoteis Foto: Letícia Wolff/Divulgação

Por isso, surgiu a ideia do projeto em homenagem à cultura e ao Rio Grande do Sul com a banda local, com repertório de rock gaúcho, que oferecerá às pessoas um momento de descontração.

"Todo o lucro do evento será em benefício ao setor de turismo e eventos, que também foi novamente assolado, assim como na pandemia. Não temos infraestrutura para chegar nos locais e não temos sequer um aeroporto para receber as pessoas aqui no Estado", salienta.

O Instituto RSNasce nasceu de um projeto em Porto Alegre onde lideranças do turismo do Estado começaram a chamar de renascer.

"O Estado vai ter que ser, em parte ou grande parte, construído e reconstruído de uma maneira mais criativa, mais inovadora, mais inteligente para enfrentar futuros eventos climáticos, mas também acaba sendo uma oportunidade de trazermos equipamentos turísticos que ajudem a reerguer a economia do Rio Grande do Sul", sublinha.

A economia de turismo e eventos, explica, envolve lazer, cultura, entretenimento, feiras, eventos, hospedagem, pessoas que viajam a trabalho e que querem viajar a lazer e ter momentos incríveis.

Além do mais, Gabriela lembra que há vários movimentos acontecendo já desde o início das enchentes no Brasil inteiro.

"Tem artistas mobilizados, tem muitos institutos, muitas frentes, fazendo ações e não sabendo onde direcionar esse dinheiro. Então nasce a entidade RSNasce, que vai receber essas doações que serão destinadas à economia de turismo a evento, que hoje no Brasil representa quase 10% do PIB brasileiro", finaliza.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas