UNIDADE VALE DO SINOS

Banco de Alimentos faz recesso em janeiro e deverá ter novo coordenador a partir de março

O banco, com sede em São Leopoldo, contribui com mais de 70 entidades de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Portão

Publicado em: 12/01/2025 15:01
Última atualização: 12/01/2025 15:02

Durante o mês de janeiro, o Banco de Alimentos do Vale do Sinos estará de recesso. As atividades serão retomadas em fevereiro. O banco, com sede em São Leopoldo, contribui com mais de 70 entidades de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Portão.

O banco, com sede em São Leopoldo, contribui com mais de 70 entidades de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Portão Foto: Arquivo/GES

Em maio de 2024, a antiga sede do banco, no bairro Rio dos Sinos, foi atingida pela enchente. Os estragos causados pela água, impossibilitaram o retorno das atividades ao endereço. Além de todo o estoque que estava no local, cerca de 250 quilos de alimentos, foram perdidos todo o mobiliário, equipamentos eletrônicos e documentos.

Desde agosto passado, o Banco de Alimentos do Vale do Sinos atende, de forma provisória, no núcleo Centro do Centro Medianeira, até que a reconstrução do núcleo Campina seja concluída, o que está previsto para este mês. Depois de concluídas as obras, os atendimentos do banco passarão a ser feitos no núcleo do bairro Campina.

LEIA TAMBÉM: Cufa de Esteio repassa doação de 18 notebooks à prefeitura do município

No núcleo Campina, o Centro Medianeira disponibilizou um espaço exclusivo para o banco realizar suas atividades, além de ceder luz, água, internet, material de trabalho e mobiliário para que entidade pudesse retomar suas atividades.

O Banco de Alimentos do Vale do Sinos tem como presidente o padre Antônio Tabosa Gomes e como vice-presidente, em São Leopoldo, Valmir Tarciso Pizzutti. A coordenação que antes era feita por Jair Reginato deverá ter um novo nome anunciado em março. Diretora do Centro Medianeira, Renata Rodrigues, realiza atualmente, de forma voluntária, a função de gestora executiva do banco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas