O Banco de Alimentos da Região do Calçado (Barc) segue em busca de uma nova sede para dar sequência ao trabalho solidário que realiza há 13 anos. Desde maio, quando a reportagem do Grupo Sinos noticiou a situação, a entidade pede apoio de empresários da região para conseguir o novo local, mas ainda sem sucesso.
LEIA TAMBÉM: Banco de Alimentos aguarda desde junho o repasse de R$ 1 milhão
Segundo o presidente do Barc, Ademir Rodrigues, o atual prédio na Rua Cinco de Abril, no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo, foi cedido há 12 anos por um empresário, mas precisará ser devolvido ao dono até dezembro. “Não conseguimos nada ainda, temos até o final do ano para ficar onde estamos. Olhamos vários imóveis, mas falta apoio”, afirma.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Responsável por atender os municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Sapiranga, o Barc distribui mensalmente 12 toneladas de alimentos para 56 entidades assistenciais cadastradas. O espaço físico é importante para servir de apoio à instituição que precisa armazenar as doações que recebe.
FIQUE POR DENTRO: Gasolina vendida por menos de R$ 6? Valor do combustível baixa em Novo Hamburgo
No atual prédio, o Barc não precisa se preocupar com gastos de aluguel, luz e água em virtude do apoio que receberam do empresário. “A esperança é resolver novamente com o apoio de empresários locais”, destaca Rodrigues.
LEIA TAMBÉM