Neste sábado (6), a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul realiza mais uma ação do Sábado Solidário. Voluntários e parceiros montarão pontos de arrecadação de alimentos em supermercados de 16 cidades gaúchas.
Aqui na região, o Sábado Solidário envolverá os Bancos de Alimentos da Região do Calçado em Novo Hamburgo, Estância Velha, Sapiranga e Campo Bom.
Além de Tramandaí, Portão, Sapucaia, São Leopoldo e Esteio.
LEIA TAMBÉM
Como funciona o Sábado Solidário
Voluntários de clubes de Rotary e Lions, escoteiros, universitários, funcionários de empresas e sindicatos, entre tantas outras pessoas, devidamente uniformizados com o jaleco do Banco de Alimentos, arrecadarão doações em mais de 100 supermercados participantes. Clientes desses estabelecimentos são convidados a doar alimentos para a ação.
Para onde vão os alimentos
A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul foi instituída pela FIERGS no ano 2000 e desde então promove o Sábado Solidário, com o objetivo de angariar doações destinadas a pessoas atendidas em creches, asilos, lares de excepcionais, casas de passagens, associações, clubes de mães entre outras ONGs. Em 2022 foram arrecadados mais de 400 mil quilos de alimentos somente nos Sábados Solidários.
De onde surgiu a ação
Para realização da campanha, a Rede de Bancos de Alimentos RS conta com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do RS (SETCERGS), responsável pela logística.