abc+

CULTURA

Bailarinos gaúchos ainda podem se inscrever no Dançando; veja as datas

Festival de dança ocorre em Novo Hamburgo; expectativa é que mais de 800 bailarinos participem do evento

Susete Mello
Publicado em: 12/07/2024 às 10h:24 Última atualização: 12/07/2024 às 10h:24
Publicidade

Bailarinos de todo o Estado têm até o dia 26 deste mês para garantir sua participação na 35ª edição do Dançando, que ocorre de 17 a 25 de agosto, em Novo Hamburgo.

Interessados no festival, que este ano tem também inscrição solidária para quem foi atingido diretamente pela enchente no Estado, devem acessar o site https://festivaldancando.com.br.

A organizadora geral do Dançando, Jordana Eltz, e o diretor da ParaNóia Produções, Luis Fernando Rodembuch, estiveram no Jornal NH para divulgar o Dançando | abc+



A organizadora geral do Dançando, Jordana Eltz, e o diretor da ParaNóia Produções, Luis Fernando Rodembuch, estiveram no Jornal NH para divulgar o Dançando

Foto: Susi Mello/GES-Especial

Do dia 17 a 23 de agosto, o festival ocorrerá no Centro Municipal de Cultura, no dia 24 terão workshops na Casa das Artes e as apresentações de gala, com as melhores notas, marcarão a noite do dia 25 com encerramento no Teatro Feevale.

Os estilos de dança, em apresentações solos, duos, conjuntos e em grupos, vão desde balé clássico e de repertório, passando por estilo livre, jazz moderno e contemporâneo, danças urbanas, folclórico popular e dança de salão. Ainda há uma modalidade de cover e dublagem.



A expectativa é que mais de 800 bailarinos participem do evento, realizado pela ParaNóia Produções, que tem a direção de Luis Fernando Rodembuch.

Conforme a organizadora geral do Dançando, Jordana Eltz, são duas competições diferentes. Há a mostra avaliativa e a competitiva. “Há três jurados da competitiva e três da avaliativa. Dois deles são de São Paulo, um de Santa Catarina e três do Rio Grande do Sul”, completa Rodembuch.

“O Dançando é o momento que Novo Hamburgo é o palco, mas os artistas são do Estado inteiro. Nesta edição vamos reunir bailarinos desde o Litoral até a Serra Gaúcha. É uma oportunidade do público acompanhar o que o Estado faz de uma forma geral. Assistir esse ‘Dançando’ é incentivar todos os artistas do Rio Grande do Sul e ver o que se produz. O pessoal vai ficar maravilhado”, declara Jordana.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade