abc+

REABERTURA DO SALGADO FILHO

As novas rotas da Azul em Porto Alegre a partir do fim de outubro

Companhia é a que terá a maior operação na reabertura do Aeroporto de Porto Alegre, prevista para 21 de outubro

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 13/08/2024 às 21h:48 Última atualização: 13/08/2024 às 23h:55
Publicidade

Faltando praticamente dois meses para a volta dos aviões comerciais ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, prevista pela concessionária Fraport para 21 de outubro, a companhia aérea Azul já definiu seu cronograma para a retomada das operações em Porto Alegre. As passagens ficarão mais baratas que as operadas em Canoas.

SAIBA MAIS: Pane em avião da Azul fecha o Aeroporto de Florianópolis por mais de dez horas

Azul terá 30 pousos e 30 decolagens por dia em Porto Alegre a partir do fim de outubro | abc+



Azul terá 30 pousos e 30 decolagens por dia em Porto Alegre a partir do fim de outubro

Foto: Joel Vargas/P. Piratini/Arquivo

O Salgado Filho está fechado desde a noite de 3 de maio, quando toda a região do aeroporto foi alcançada pela maior enchente da história do Rio Grande do Sul. Desde o fim daquele mesmo mês as companhias Azul, Latam e Gol operam emergencialmente na Base Aérea de Canoas (Baco).

Atualmente a Azul oferece cinco chegadas e cinco saídas por dia em Canoas. Quatro rotas ligam a cidade a Campinas e uma a Guarulhos. Com a reabertura do Salgado Filho, que inicialmente será parcial, a Azul terá 60 movimentos diários em Porto Alegre, ou seja, 30 pousos e 30 decolagens por dia. Será a empresa com a maior malha no Rio Grande do Sul, com capacidade para transportar até 57 mil passageiros por semana.

Voos da Azul em Porto Alegre a partir de 21 de outubro

A Azul informa que voltará a conectar Porto Alegre com as cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (Confins-MG), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Galeão (RJ), além de Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana. A maioria dos voos será em jatos Airbus A320, com capacidade para até 174 clientes. Nos voos regionais a Azul costuma usar o ATR-72.

Por enquanto a Azul não prevê a retomada dos voos regionais de sua subsidiária Azul Conecta, que até a enchente eram operados com aviões Grand Caravan para até nove passageiros. A companhia também não confirma a volta de rotas domésticas para Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC) e Recife (PE) e nem das rotas internacionais para Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai.

E quem tem passagem comprada para Canoas?

A Azul garante que, com a reabertura do Salgado Filho, automaticamente os voos com origem e destino em Canoas deixam de existir. “Clientes com passagens emitidas para voar de ou para Canoas a partir de 21 de outubro serão reacomodados para Porto Alegre, no Salgado Filho, em voos da própria companhia”, informa.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade