Após passar um mês ilhado na enchente de maio, que atingiu em cheio a região do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, o avião histórico DC-3 de prefixo PP-ANU volta a receber visitantes em seu interior. E o melhor: sem cobrança de ingresso.
Carinhosamente chamado de Douglinhas, o DC-3 que já foi da American Airlines, da Vasp, da Real Aerovias e, por fim, da Varig, está no pátio do Boulevard Laçador desde 2016. No pico da enchente de maio a água chegou a um metro de altura no local, alcançando o trem de pouso do avião. Não houve danos à estrutura.
- FIQUE POR DENTRO: Galeteria do Boulevard Laçador reabre após ser atingida pela enchente
O avião, que integra o acervo do projeto Varig Experience, é um dos primeiros DC-3 fabricados pela icônica Douglas na metade dos anos 1930. Com pintura da Varig, o PP-ANU pode ser visitado todos os dias pelos frequentadores do Boulevard.
A visitação interna ocorre somente às quintas-feiras. Segundo o Boulevard, o avião é aberto entre 16 e 19 horas. É possível acessar a parte interna e até mesmo sentar nas poltronas, em uma viagem ao passado. Não é possível acessar a cabine de comando.
Segundo o Boulevard, a visitação é gratuita. Não há reserva de horário para acessar o Douglinhas. Basta estar no Boulevard e retirar a senha de acesso 30 minutos antes da visitação.
Quem for de carro ao local precisa pagar apenas o estacionamento. Há opções de bares e restaurantes no shopping, que fica junto à cabeceira oeste da pista do aeroporto de Porto Alegre. Próximo ao local está estacionado o Boeing 727 da Total Cargo que ficou ilhado na enchente do Salgado Filho.
LEIA TAMBÉM