abc+

JÁ EM DESLOCAMENTO

Avião da FAB que transporta corpos das vítimas do acidente com atletas do RS deve chegar em Pelotas nesta tarde

Aeronave saiu de Curitiba pouco antes das 15 horas desta terça-feira; após a chegada, urnas funerárias seguirão para velório coletivo

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 22/10/2024 às 15h:50 Última atualização: 22/10/2024 às 15h:51
Publicidade

Por conta de trâmites burocráticos para a liberação dos corpos, o voo da Força Aérea Brasileira (FAB) que transporta as urnas funerárias das nove vítimas do acidente na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, atrasou. O cargueiro saiu da capital paranaense, Curitiba, pouco antes das 15 horas desta terça-feira (22).

Acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná, causou a morte de atletas de Pelotas | abc+



Acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná, causou a morte de atletas de Pelotas

Foto: CBMPR

A previsão agora é que a aeronave pouse no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, em Pelotas, entre as 16h30 e 17 horas. 

LEIA TAMBÉM: Caça da FAB cai após pane no céu; qual foi a última reação do piloto no ar

Após a chegada, será feito um cortejo do aeroporto até a sede campestre do clube Centro Português, onde haverá o velório coletivo. Sete das vítimas eram atletas e outra era treinadora do projeto Remar para o Futuro, desenvolvido no local da despedida.

Conforme a FAB, o translado é feito com a aeronave C-105 Amazonas, do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação – Esquadrão Arara.

O acidente

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 21h40 de domingo (20), uma carreta teria perdido os freios, colidindo na traseira da van onde estavam as vítimas. O veículo foi projetado à frente, batendo na traseira de um automóvel. Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre a van.

Entre as dez pessoas que estavam no veículo, somente uma sobreviveu: trata-se do adolescente João Milgarejo, 17 anos. O motorista da van, o treinador de remo e sete atletas que voltavam de um campeonato em São Paulo morreram. O condutor da carreta teve ferimentos leves e o do carro não se feriu.

VEJA MAIS: Mãe fala em “milagre” após filho atleta sobreviver a tragédia com van; jovem já voltou a Pelotas

As vítimas são: Samuel Benites Lopes, 15 anos; Henri Fontoura Guimarães, 15 anos; João Pedro Kerchiner, 17 anos; Helen Belony, 20 anos; Nicole da Cruz, 15 anos; Angel Souto Vidal, 16 anos; Vitor Fernandes Camargo, 17 anos; Oguener Tissot (coordenador), 43 anos; e Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos.

*Com informações de A Hora do Sul.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade