Canela, Canoas, Montenegro, Nova Petrópolis e São Sebastião do Caí receberam nesta terça-feira (2) o primeiro lote do Auxílio Abrigamento. Mais de R$ 1,5 milhão foi pago pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para os fundos de assistência social de 19 municípios gaúchos atingidos pelas enchentes.
Conforme o governo do RS, cada município receberá R$ 150 por pessoa abrigada em alojamento provisório e cadastrada na Plataforma Aproxima RS.
O valor é destinado à estruturação, manutenção e provimento de mantimentos para os alojamentos que operam de forma emergencial devido às enchentes.
A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.
Além das cinco cidades da região, Agudo, Antônio Prado, Arambaré, Barra do Quaraí, Candelária, Colinas, Dona Francisca, Ibarama, Jaguari, Pelotas, Pinhal Grande, Putinga, Restinga Sêca e Santa Cruz do Sul também receberam o benefício.
LEIA TAMBÉM