“Eu acho muito louco o paradoxo de que o livro que eu escrevi sobre a minha pior fase, pode ser o responsável pela minha melhor”. A frase citada é da escritora de Morro Reuter, Milena Farias, de 25 anos, mas não está presente em nenhum de seus cinco livros já escritos. Pode, no entanto, estar presente em uma futura autobiografia para descrever a fase em que superou a ansiedade e se tornou uma autora internacionalmente premiada.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Com o livro digital “A ansiedade é uma companheira cruel”, Farias foi selecionada para receber o VII Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros, que será entregue em Genebra, na Suíça, de 6 a 10 de março, durante o Salão do Livro. Sua participação, no entanto, dependia da ajuda da comunidade para custear a viagem europeia e sua estadia em solo suíço. Essa barreira foi rompida há alguns dias e, com hotel reservado e passagens aéreas compradas, a morroreutense confirmou sua participação no Prêmio.
“A ficha ainda não caiu totalmente. Só na hora que peguei o passaporte e comprei as passagens, mas agora é como se uma fase tivesse passado e eu entrado em outra. A viagem está garantida, mas agora depende de mim conseguir um alto alcance para atrair as grandes editoras”, comenta.
A escritora viaja no dia 4 de março e chegará em Genebra no dia seguinte. Sua premiação ocorre no dia 6, às 19 horas (horário local), mas durante os cinco dias, ela terá uma hora para autografar e também fazer contato com editoras e outros escritores do Salão do Livro. “Consegui um hotel em frente ao local do evento, então não terei gastos com locomoção. Acho que essa é a oportunidade da minha vida, estou me dedicando totalmente para fazer dar certo e, quando eu retornar, esteja mais conhecida e com muitas portas abertas no universo literário do Brasil e nas redes sociais”, destaca.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
“Ansiedade boa”
”A ansiedade é uma companheira cruel”, disponível na Amazon, é descrito por ela como um livro “cru e real, de um momento muito difícil”, vivido na metade do ano passado. Mas se na época a ansiedade foi um problema na sua vida, agora ela vem de forma positiva, à espera do prêmio. “O livro aborda esse tema, mas agora é no bom sentido da palavra. Imagina poder voltar e falar pra Milena do fundo do poço, que oito meses depois, ela iria pra Suíça receber um reconhecimento pela sua escrita”, finaliza.
Apesar de ter garantido a viagem, os custos giram em torno de R$ 16 mil. E por isso, a autora segue com o financiamento coletivo que pode ser acessado em vakinha.com.br/4384416. Quem quiser colaborar, também pode fazer sua doação através do Pix 4384416@vakinha.com.br, e seu trabalho também pode ser acompanhado através do instagram @autoramienafarias.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- A ansiedade é uma companheira cruel
- AMAZON
- Amazon Prime
- Aquilo que eu nunca falei
- Aquilo que eu nunca falei - Segundo ato
- Autora Milena Farias
- Desperta-me
- e-book
- escritora
- escritora de Morro Reutar
- financiamento coletivo
- Genebra
- literatura
- livro digital
- livro físico
- livros
- Milena Farias
- morro reuter
- Nós na garganta
- suíça
- UNISINOS
- vakinha
- VIII Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros