Nove pessoas perderam a vida em um grave acidente de trânsito no fim da noite de domingo (20) na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, perto da divisa com o estado de Santa Catarina. Sete das vítimas eram atletas de remo, com idades entre 15 e 20 anos. Além dos jovens, morreram o coordenador do projeto Remar Para o Futuro, 43 anos, e o motorista da van, 52 anos. (Veja os nomes abaxo).
Eles eram de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, e estavam em uma van, que os trazia de volta de uma competição que ocorreu em São Paulo no fim de semana. Um caminhão bateu e caiu sobre o veículo em que eles estavam.
O grupo participou do Campeonato Brasileiro Unificado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP). O único ocupante da van que sobreviveu foi o atleta João Milgarejo, 17 anos.
Os nomes das vítimas foram confirmados pela prefeitura de Pelotas no fim da manhã desta segunda-feira (21).
A prefeita Paula Mascarenhas decretou, na manhã desta segunda-feira, luto oficial de sete dias no município em razão do acidente envolvendo a equipe de remo do projeto Remar Para o Futuro, uma parceria entre Prefeitura, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e clube Centro Português 1º de Dezembro.
A Prefeitura vai apoiar as famílias com o translado das vítimas do acidente.
Quem eram as vítimas
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole da Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags