VIOLÊNCIA
ATAQUE A VIZINHOS COM FACÃO: Preso e vítimas dão versões diferentes sobre o crime; veja o que diz delegado
Ação violenta aconteceu na noite de terça-feira (23) em São Leopoldo
Última atualização: 26/03/2024 17:13
Agentes da Delegacia de Polícia de Portão prenderam na tarde de quarta-feira (24) um homem de 51 anos suspeito de tentar matar dois vizinhos a golpes de facão. O crime aconteceu na noite de terça-feira (23), no bairro São Jorge, às margens da RS-240.
De acordo com o delegado Marcos Mesquita, vítimas e autor apresentam diferentes versões para o fato. O ataque teria sido motivado por desavenças entre o autor e os vizinhos por festas e algazarras que seriam promovidas pelas vítimas.
Conforme o delegado, na versão das vítimas, o autor teria invadido a casa delas enquanto elas dormiam e teria as agredido. Já a versão do autor, segundo a Polícia, é de que ele teria agido em legítima defesa.
"Ele disse que chegou na casa e que as vítimas começaram a agredi-lo, que elas estariam armadas com um facão e ele conseguiu desarmá-las e agredi-las", explica Mesquita.
Uma das vítimas teria sido atingida no pescoço e na cabeça e segue internada no Hospital de Portão, mas não corre risco de morrer.
O outro homem também ficou ferido, mas sem gravidade. As idades das vítimas não foram informadas pela Polícia. O facão utilizado no crime não foi apreendido.
De acordo com o delegado, foi determinada a autuação em flagrante do autor por tentativa de homicídio duplamente qualificada.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde aguardará audiência de custódia e trâmites do sistema prisional.