A Associação Literária de Campo Bom (ALCB) realizará uma noite cultural no dia 12 de outubro de 2024, às 19h, na Sociedade Canto Progresso. O evento, aberto ao público mediante ingresso, celebra o primeiro ano de atividades da associação, que tem como missão democratizar o acesso à literatura e promover autores locais.
A celebração contará com uma programação variada, incluindo um sarau literário, show de mágica com o Palhaço Lagartixa, apresentação de rap com Wesley Sales e Tridecanto, uma peça de teatro chamada “Era uma vez… No Reino da Imaginação!”, além de exibições de patinação artística pela Escola de Patinação Patnart. O evento ainda contará com a sonorização do DJ Ítalo da Cruz, jantar e venda de livros de escritores locais associados.
Os ingressos para a festa custam R$ 75,00 por pessoa, com condições especiais para crianças. A compra pode ser feita diretamente com associados, pelo formulário disponível no Instagram da ALCB ou pelo e-mail associacaoliterariacb@gmail.com, com pagamento via PIX.
Um ano de conquistas
No último ano, a ALCB conquistou marcos importantes, como a participação com um estande na Feira do Livro de Campo Bom, a promoção de saraus literários, palestras e cursos abertos, além de workshops realizados com alunos da rede pública. A associação também fez a doação de livros para o projeto Geladeira Literária no Bairro Porto Blos e participou do evento Natal da Integração.
Através da Lei Paulo Gustavo, o grupo desenvolveu um projeto que resultou na publicação de duas obras literárias: uma antologia de poemas e outra de contos e microcontos. Os textos foram selecionados por meio de um concurso literário que abordou o tema “inclusão, diferença e diversidade na produção literária”, escolhendo 90 escritores, incluindo associados e estudantes da rede pública. A capa dos livros foi criada em colaboração com um artista local, incorporando arte de rua à identidade da ALCB.
A ALCB opera de forma totalmente voluntária, custeando suas atividades com as mensalidades dos associados, que devem estar envolvidos com a literatura e ter vínculo com Campo Bom.
LEIA TAMBÉM