SÃO LEOPOLDO
Assistência Social começa a receber doações para atingidos pela cheia do Rio dos Sinos
Produtos de higiene e limpeza, roupas, alimentos, colchões, cobertores e travesseiros são as maiores necessidades; conforme prefeitura, 12 famílias estão desabrigadas e 20 desalojadas na cidade
Última atualização: 20/11/2023 17:14
A Secretaria de Assistência Social (SAS) de São Leopoldo está recebendo doações para as famílias atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. No total, conforme informações da prefeitura leopoldense, 14 famílias estão desabrigadas e foram acolhidas na sede do Alfa Futebol Clube, no CTG Grupo Candeeiro e no Acampamento Farroupilha da Feitoria. Outras 20 famílias estão desalojadas e receberam abrigo na casa de parentes.
As maiores necessidades são de produtos de higiene e limpeza, roupas, alimentos, colchões, cobertores e travesseiros. A SAS fica localizada na Rua São Joaquim, 600, Centro, e fica aberta para receber os donativos das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.
Semmam e Parque Imperatriz fechados
Em virtude da cheia do Rio dos Sinos – que alcançou 5,85 metros na tarde desta segunda-feira (20), sendo que o considerado normal fica entre 2 e 2,5m –, o atendimento ao público na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), na Rua da Praia, 50, Rio dos Sinos, e no Parque Imperatriz, na Avenida Imperatriz Leopoldina, 900, Pinheiro, foi suspenso e os locais estão fechados temporariamente.
Os serviços da Semmam, como denúncias de irregularidades ambientais e pedidos de manejo arbóreos, ainda estão em atividade através do telefone 156.
Em caso de emergência
A Defesa Civil de São Leopoldo trabalha em regime de plantão e atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852. Qualquer situação de danos causados pela instabilidade do tempo, a população pode buscar auxílio por estes canais de comunicação.