Nesta segunda-feira (20) começa o julgamento de Leandro Boldrini, acusado de matar o próprio filho, Bernardo Boldrini, em 2014. O crime aconteceu em Três Passos, mesma cidade onde será realizado o novo júri, quando a criança tinha 11 anos.
Leandro responde pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado (motivo torpe, motivo fútil, emprego de veneno e dissimulação), ocultação de cadáver e falsidade ideológica. O primeiro julgamento do acusado foi anulado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) em 2021.
Para o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), que estará representado em plenário pelos promotores de Justiça Lúcia Helena de Lima Callegari e Miguel Germano Podanosche, o júri deve se estender por até três dias. Além do réu, serão ouvidas 10 testemunhas (quatro arroladas somente pelo MPRS, uma arrolada por ambas as partes e outras cinco arroladas apenas pela defesa). Após as oitivas das testemunhas e o interrogatório do réu, se iniciarão os debates. Ministério Público e defesa terão 1 hora e 30 minutos cada para se manifestarem. Réplica e tréplica, se houver, serão de 1 hora cada.
Todo o julgamento será transmitido ao vivo pelo canal do TJRS no YouTube (ou pode ser conferido abaixo) e, neste primeiro dia, será dividido em três partes: a primeira, que tem previsão para iniciar às 9h30; a segunda, que deve começar às 14 horas; e a terceira, às 19 horas.
Júri da manhã
Júri da tarde
Júri da noite
LEIA TAMBÉM