Um novo terminal aéreo para atender a demanda de usuários privados e cargas começará a ser construído no próximo ano em Eldorado do Sul, cidade a cerca de 20 quilômetros de Porto Alegre. O investimento que gira na casa de R$ 500 milhões será feito por um consórcio formado por seis empresas que garantem o recurso totalmente privado.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
A assinatura do contrato de começo das obras foi assinado nesta quarta-feira (18) no Aeroclube de Eldorado do Sul, local que será a sede do novo aeroporto. O evento contou com a presença do vice-governador do Estado, Gabriel Souza (MDB).
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
O projeto prevê o asfaltamento da pista de 1,6 mil metros, o que permitirá o desembarque de aviões maiores do que a capacidade da atual estrutura do local, onde funciona uma escola de pilotos. Os investimentos contemplam também a construção de 6 mil m² de hangares, além de posto de abastecimento terra/ar e 120 mil m² de galpões logísticos, o que permitirá que o local se transforme em um terminal de cargas.
Para recuperar o valor investido, a aposta dos investidores é através do aluguel de hangares e destinação do local para a aviação privada.
LEIA TAMBÉM