abc+

LEGISLATIVO

Assembleia Legislativa aprova restruturação de carreiras da segurança no RS; confira o que muda

Foram 51 votos favoráveis e nenhum contrário ao projeto que havia sido encaminhado ao Legislativo pelo governador Eduardo Leite

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 11/09/2024 às 10h:10 Última atualização: 11/09/2024 às 10h:11
Publicidade

Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (10) o Projeto de Lei Complementar (PLC) 256/2024, sobre a restruturação de carreiras de segurança do Estado. Foram 51 votos favoráveis e nenhum contrário ao projeto que havia sido encaminhado ao Legislativo, no início de agosto, pelo governador Eduardo Leite.

Assembleia Legislativa aprova restruturação de carreiras da segurança no RS; confira o que muda | abc+



Assembleia Legislativa aprova restruturação de carreiras da segurança no RS; confira o que muda

Foto: Paulo Garcia/ALRS/Divulgação

“Os servidores dedicados à segurança desempenham um papel fundamental dentro do Estado e para a sociedade. A aprovação deste projeto, após muito diálogo com as categorias e com a base do governo, representa mais um passo rumo à valorização das carreiras do Executivo, que resulta em mais entregas à população”, afirmou a titular da SPGG, Danielle Calazans.

LEIA TAMBÉM: PREVISÃO DO TEMPO: O que vem depois do pico da onda de calor no Rio Grande do Sul

O que muda

Entre as mudanças previstas, estão a criação de sobreaviso remunerado para a Polícia Civil e a extinção no Nível 3 da carreira de soldado da Brigada Militar (BM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). A extinção do Nível 3 beneficiará 9 mil servidores nas duas corporações militares. O texto prevê ainda a criação de funções gratificadas para agentes dos três órgãos citados, todos vinculados à Secretaria da Segurança Pública (SSP). No projeto consta a padronização da amplitude das carreiras do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Para a Superintendência dos Serviços Penintenciários (Susepe), o projeto propõe a ampliação do quadro de agentes penitenciários e agentes penitenciários administrativos, além da redistribuição de vagas entre os graus e a criação de funções gratificadas.  

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade