Um assaltante foi morto a tiros ao tentar roubar carros na noite desta quarta-feira (17) em Novo Hamburgo. Ele perdeu a vida quando escolheu o veículo de um soldado da Brigada Militar, que estava de folga e parado na sinaleira da Avenida Victor Hugo Kunz com a Rua Colúmbia, no bairro Canudos. O confronto aconteceu às 20h35.
Ao obedecer o sinal vermelho, no sentido Campo Bom-Novo Hamburgo, o policial desconfiou de dois homens e percebeu a aproximação deles. O soldado, em seu Polo, tentou intervir e disparou. Alvejou um suspeito, que também teria atirado. O outro fugiu a pé. Conforme testemunhas, a dupla teria descido de um carro branco, onde um terceiro criminoso aguardava ao volante.
Uma arma foi apreendida
Segundo a Brigada Militar, o morto tem 26 anos e é de Novo Hamburgo. O nome não foi informado. Com ele, conforme a BM, foi apreendida uma arma com uma cápsula deflagrada e uma réplica de pistola. O local foi isolado para perícia. Equipes foram mobilizadas para buscas ao fugitivo e a outros membros da quadrilha.
Ainda de acordo com a BM, o morto tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubos a pedestre, furto de veículo e lesão corporal, entre outros. Também já havia sido capturado como foragido.
“As informações dão conta de que também tentaram roubar um carro ao lado do automóvel do policial”, declara o chefe de Investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, inspetor Ivan Carlos da Silva. A dupla vinha usando a costumeira estratégia de aproveitar o sinal fechado para atacar motoristas.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags