Um incêndio à residência registrado na madrugada desta quinta-feira (22) vitimou fatalmente a aposentada Tereza de Jesus Almeida de Oliveira, 68 anos. Moradora da Rua Manaus, no bairro Lago Azul, em Estância Velha, a idosa era considerada uma pessoa solitária, que levava uma vida simples, mas que era querida na vizinhança e tinha um carinho especial pelas crianças.
SAIBA MAIS: Moradora morre durante incêndio que destruiu casa em Estância Velha
A vizinha da frente, Lourdes Bueno, 67, explica a relação de Tereza com os moradores da rua. “A gente conversava bastante, mas era aquela coisa de corrida, quando ela passava aqui pela frente. O pessoal da rua gostava dela, ela sempre foi muito simpática e conversava com todos”, afirma.
CONFIRA: BR-116: Entenda o que causou engavetamento que provocou congestionamento quilométrico na rodovia
Lourdes destaca a relação de Tereza com as crianças. “As crianças da rua amavam ela. Meu neto sempre estava ali pela frente da casa da Tereza pra conversar. Ela distribuía balas aos pequenos”, revela.
A sobrinha de Tereza, Nadir de Oliveira, confirma esse carinho especial da madrinha com a criançada. “Ela gostava muito de crianças, tanto é que na semana passada, quando a visitei pela última vez, insistiu para ver minha menina, e meu marido teve que trazer minha filha até aqui”, afirma. Nadir conta que a tia estava feliz e até aceitou tirar fotos, algo que não gostava muito. Além disso, Tereza tinha um carinho pelos animais.
LEIA TAMBÉM