TEMPORAL E ESTRAGOS
Árvores caídas, casa destelhada e rodovia bloqueada: Os impactos das chuvas em Igrejinha
Cidade do Vale do Paranhana enfrenta uma série de problemas causados pelas chuvas desta quinta-feira
Última atualização: 24/10/2024 15:47
Pelo menos uma casa no bairro Figueira, em Igrejinha, ficou destelhada após ser atingida pelos fortes ventos durante o temporal registrado no início da tarde desta quinta-feira (24). Além disso, a RS-115 chegou a ser parcialmente bloqueada devido à queda de uma árvore na rodovia, no trecho próximo a Abastec. Os Bombeiros Voluntários já recolheram as árvores e o trânsito foi liberado poucos minutos depois.
LEIA TAMÉM: Fachada de loja de brinquedos despenca em função de temporal em Novo Hamburgo
As quedas de árvores e galhos têm sido o principal problema enfrentado pelos moradores da cidade em razão do temporal. De acordo com o governo municipal, foram pelo menos 12 ocorrências do tipo registradas até às 14h40. Mesmo com apenas um registro de destelhamento, os Bombeiros Voluntários da cidade estão distribuindo lonas para residências afetadas.
Sanga Funda em alerta
Na comunidade de Sanga Funda o problema é a falta de luz gerado também pela queda de uma árvore na rede elétrica. A Defesa Civil já acionou a concessionária de energia que atende a cidade, que suspendeu o fornecimento de energia nas proximidades.
Em nota, a Defesa Civil e o governo municipal destacam a necessidade de atenção para quem circula na localidade. O pedido é que as pessoas não se aproximem de árvores e postes caídos pois os mesmos podem estar energizados.