abc+

"O Sorriso de Priscila"

Arte em três fases da vida vira produção audiovisual na região; estreia gratuita ocorre nesta terça-feira

Curta-metragem retrata importância da Escola de Arte-Educação na construção cultural de cidade do Vale do Sinos

Publicado em: 06/08/2024 às 18h:00 Última atualização: 06/08/2024 às 18h:00
Publicidade

Com elenco majoritariamente de Campo Bom, a diretora Maiara Quadros, de 31 anos, lança nesta terça-feira (6) sua primeira produção audiovisual: O Sorriso de Priscila.

O curta-metragem retrata a descoberta da protagonista Priscila no mundo das artes sendo aluna da Escola de Arte-Educação de Campo Bom. A história conta a trajetória da personagem aos 5, 7 e 30 anos, com interpretação de três atrizes diferentes.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Curta-metragem conta a história da personagem Priscila em três fases diferentes sendo aluna na Escola de Arte-Educação de Campo Bom | abc+



Curta-metragem conta a história da personagem Priscila em três fases diferentes sendo aluna na Escola de Arte-Educação de Campo Bom

Foto: Carolina Bauer

O lançamento ocorre no Cinema do CEI (Av. Independência, 800) em duas sessões, às 19 horas e às 19h45. Os ingressos são gratuitos e limitados. Para adquirir é necessário entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99649-7480 ou pelo perfil da Magistral Produções no Instagram.

ACOMPANHESIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Escola em foco

A valorização da Escola de Arte-Educação como aliada da cultura de Campo Bom foi o que esteve em foco na construção do curta-metragem. Maiara, que iniciou sua trajetória nas artes por meio da instituição, viu nessa produção audiovisual a oportunidade de mostrar o significado do local que oferece cursos de teatro, dança, desenho, música e ginástica artística.

FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

“Estamos encantados em podermos assistir no cinema um trabalho produzido em nosso município com artistas locais. Vamos assistir no cinema de Campo Bom algo que é nosso”, comemora a diretora.

Produção audiovisual tem elenco composto por moradores de Campo Bom | abc+



Produção audiovisual tem elenco composto por moradores de Campo Bom

Foto: Carolina Bauer

O Sorriso de Priscila tem como mensagem principal acompanhar o desenvolvimento de uma criança até a vida adulta, através do primeiro contato com a arte. “Queríamos mostrar o que a Escola de Arte-Educação representa para Campo Bom, formando artistas e produtores culturais em diversas áreas”, reforça Maiara.

LEIA TAMBÉM: Casa de Cultura Mario Quintana tem data para reabertura; saiba quando e as atrações

As filmagens do curta-metragem ocorreram no Teatro Municipal de Campo Bom, em estúdios internos e em algumas praças da cidade. Com roteiro de Bruno da Silva, a produção ainda conta com uma figuração composta por moradores do município que aceitaram participar de forma voluntária.

A protagonista Priscila é interpretada em suas três fases pelas atrizes Priscila da Silva Malaquias, de 5 anos, Elena Soares, 8, e Joice Tanara, 37.

CHANCE DE NEVE EM GRAMADO: Relembre quando fenômeno foi registrado na Serra

O curta-metragem foi produzido com recursos do Edital de Ações Culturais de Audiovisual – Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura de Campo Bom e do Ministério da Cultura. A empresa Teatro Produção Urbana foi responsável pelo agenciamento do elenco e a produção ficou sob coordenação da Magistral Produções.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade