abc+

EFEITOS DO CICLONE

Arroio transborda, ponte desaba e homem desaparece no bairro Santo André

Segundo a Brigada Militar, o jovem, de 23 anos, tentava atravessar a via, quando ela desabou

Priscila Carvalho
Publicado em: 16/06/2023 às 10h:10
Publicidade

Um jovem de 23 anos está desaparecido depois que o veículo onde ele estava foi atingido pela correnteza do Arroio Kruze, que transbordou no bairro Santo André, em São Leopoldo.

Arroio Kruze transbordou no bairro Santo André



Arroio Kruze transbordou no bairro Santo André

Foto: Débora Ertel/GES-Especial

mapa ponte destruida arroio Kruse | Jornal NH



mapa ponte destruida arroio Kruse

Foto: Arte Alan Machado/GES

Conforme a Brigada Militar, dois irmãos estavam no carro que trafegava pela Rua Felipe Uebel, quando o arroio atingiu a estrutura e houve deslizamento da via. Um deles foi resgatado pela Brigada Militar, mas o outro segue desaparecido.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar nas buscas no local.

No local onde o arroio transbordou, na esquina das ruas Felipe Uebel e Brusque, é possível ver uma estrutura vermelha que foi trazida pela correnteza.

LEIA TAMBÉM: CICLONE EXTRATROPICAL: Serra tem rodovias bloqueadas por deslizamento de terra; veja os transtornos da chuvarada

625 resgatados

Mais cedo, o governador Eduardo Leite informou, pelas redes sociais, que os estragos provocados pela passagem do ciclone extratropical já registram uma morte, dois desaparecimentos e centenas de resgates

Segundo o governo gaúcho, um homem, de 23 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica e uma pessoa está desaparecida, as duas vítimas são de São Leopoldo. Em Portão, cidade vizinha, uma pessoa também sumiu durante o temporal na cidade.

Desde o fim da noite de ontem, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já resgataram 625 pessoas em cidades da região metropolitana, Vale do Sinos e Litoral Norte.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade