Morreu na manhã desta terça-feira (21) a jornalista Elaine Santos, aos 38 anos. A apresentadora do telejornal Canção Nova, mesmo nome da emissora que trabalhava há 15 anos, estava grávida de seis meses. Ela deixa o filho Léo, de um ano e oito meses e o marido Fernando Carvalho.
Segundo a emissora católica, a jornalista foi internada na manhã da segunda-feira (20) com insuficiência respiratória. Com a piora do quadro de saúde, ela e o bebê não resistiram.
Em nota, a Canção Nova lamentou a morte da apresentadora e solidarizou-se com a sua família. “Hoje, Elaine completou o bom combate e deixou uma lacuna imensa em nossas vidas e em nossa redação”, diz trecho do comunicado.
Elaine e o bebê, que se chamaria Rafael, estão sendo velado na casa da família em Guaratinguetá, em São Paulo. Os sepultamentos estão previstos para as 10 horas desta quarta-feira (22).
Leia na nota da TV Canção Nova na íntegra
“Ela agradou a Deus e foi por Ele amada, assim Deus a transferiu do meio dos pecadores onde vivia. Foi arrebatada para que a malícia não lhe corrompesse o sentimento, nem a astúcia lhe pervertesse a alma.” (Sabedoria 4, 10-11)
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da jornalista e apresentadora, Elaine Santos, que há 15 anos exercia a profissão na Canção Nova e um desejo imenso de trabalhar a serviço da vida e da esperança.
Elaine Santos iniciou suas atividades no jornalismo Canção Nova, em 2008, como estagiária e sua simpatia e seu sorriso (hábito primordial do carisma Canção Nova) contagiaram a todos e, em pouco tempo, se tornou uma profissional de respeito e responsabilidades no desejo de salvar almas.
Hoje, ela e seu pequeno Rafael fizeram sua páscoa, neste dia em que completava oito anos de matrimônio.
Hoje, Elaine completou o bom combate e deixou uma lacuna imensa em nossas vidas e em nossa redação.
Hoje, Elaine retirou o véu de nossos olhos e nos fez entender que a vida é fugaz e não sabemos quanto tempo temos uns para os outros. Por isso precisamos sempre tornar o percurso mais suave e leve, repletos de sorrisos e longe daquilo que não nos constroem como irmãos e como pessoas que buscam a santidade.
Hoje, Elaine vem confirmar que soube viver a frase máxima de quem faz a opção de ser Canção Nova, seja missionário, colaborador, estagiário ou voluntário. “Ou Santos ou Nada!”
Rezemos por sua alma e a do pequeno Rafael. Estejamos unidos aos familiares e amigos com preces e súplicas a Deus, que sua misericórdia conforte nossos corações e nos dê a certeza da ressurreição eterna.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags