abc+

Educação transformadora

App feito por alunos PCDs se destaca no IFSul

Fernando, Gabriel e Victor são os primeiros a criarem um projeto que poderá ser implementado no campus

Publicado em: 06/12/2023 às 21h:23 Última atualização: 06/12/2023 às 21h:24
Publicidade

Um aplicativo criado por três alunos com deficiência foi motivo de destaque nas apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) do Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul), campus Sapucaia do Sul. O “Object Finder”, dos estudantes Fernando de Barros, 19, Gabriel Lampert, 20, e Victor Henrique, 19, é o primeiro projeto feito por alunos com deficiência que poderá ser implementado futuramente na instituição.

O app criado por Fernando, Gabriel e Victor tem a finalidade de facilitar a localização de objetos esquecidos nas dependências do IFSul. Com orientação dos professores Maurício dos Santos e Renata Scherer, o trio foi elogiado pela banca avaliadora por sua dedicação e pelo entrosamento.

Desde 2018, o campus de Sapucaia do Sul tem reserva de vagas para PCD’s, sendo o polo com maior número de estudantes dentre todos os 14 do Estado. No total, são 68 alunos que são atendidos por uma equipe multidisciplinar nas salas de recursos, composta por pedagogos, psiquiatras e psicólogos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade