Os moradores de Parobé, no Vale do Paranhana, chegaram a ter uma amostra do que seria o retorno da água na noite de segunda-feira (18). No entanto, após três dias sem abastecimento, o fornecimento voltou a falhar na manhã desta terça-feira (19).
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Foram diversos relatos em todos os bairros da cidade. Segundo a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a captação de água junto ao Rio Paranhana chegou a ser reestabelecida, porém, por volta das 5 horas desta terça-feira, foi novamente obstruída por galhos, vegetação e areia. Conforme a Corsan, com a chuva da madrugada os objetos desceram o rio, causando novas oscilações no abastecimento.
A Corsan comunicou que, para remover os materiais, foi necessária a utilização de retroescavadeiras hidráulicas e mergulhadores. A captação foi retomada às 7 horas. De acordo com à Companhia, oito caminhões-pipas seguem circulando pela cidade, visando abastecer hospitais, casas lares e espaços com serviços essenciais.
Uma moradora do bairro Guarujá afirmou que na noite de segunda-feira conseguiu tomar banho em casa e encher alguns baldes com água, mas ao acordar, já estava novamente desabastecida. A Corsan comunica que o serviço deve ser normalizado durante o dia.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags