abc+

SEGUNDA CHANCE

Após ataque a faca, dupla de cães busca um lar definitivo

Cadelinha Preta foi esfaqueada no início do ano, no bairro Fátima

Taís Forgearini
Publicado em: 08/03/2023 às 10h:14 Última atualização: 01/02/2024 às 16h:06
Publicidade

Sobrevivente de um ataque a faca no início de janeiro, a cadelinha comunitária Preta precisa de um lar definitivo que garanta proteção. Ela e o companheiro inseparável Bicudo buscam a oportunidade de ter uma família que ofereça amor e segurança.

Preta e Bicudo são companheiros inseparáveis, a dupla está para adoção responsável



Preta e Bicudo são companheiros inseparáveis, a dupla está para adoção responsável

Foto: PAULO PIRES/GES

Desde quando os dois apareceram no bairro Fátima, em Canoas, os animais são cuidados por moradores e comerciantes locais. Os cães são chamados por suas características físicas, Preta por conta da coloração da pelagem e Bicudo por ter o focinho avantajado. “Eles são como irmãos! Queremos que eles sejam adotados juntos, pois sentem a falta um do outro. O Bicudo, por exemplo, fica em estado de tristeza quando fica longe da Preta por muito tempo”, afirma Sérgio Rodrigues da Silva, comerciante no bairro Fátima.

Sérgio e a esposa Joelma Aguiar da Silva, 52 anos, estão há pouco mais de um ano na região. Eles contam que quando chegaram foram recebidos pelo casal de cães da rua. “A Preta e o Bicudo estão sempre na volta do nosso estabelecimento. Embora durante o dia eles sejam os nossos guardiões, à noite eles ficam vulneráveis a todo e qualquer tipo de maldade de pessoas ruins. Estamos na luta para encontrar um lar de que tenha um pátio para eles. É indispensável que seja bem cercado”, explica Joelma. Os dois cães de porte médio estão saudáveis e castrados, Preta tem 12 anos e Bicudo 10 anos. “A Preta é brincalhona, o Bicudo é mais na dele”, diz Sérgio.

Relembre o caso

Na manhã de 7 de janeiro, Preta foi encontrada ensanguentada pelos moradores do bairro Fátima, ela havia sido vítima de um esfaqueamento durante a noite anterior. “Socorremos ela, fomos correndo para o Centro de Bem Estar Animal. Ela nasceu de novo, tinha perdido muito sangue. O veterinário disse que tinham tentado acertar no coração dela. Uma crueldade sem tamanho”, relembra Sérgio.

Com a ajuda e cuidados de moradores e comerciantes da região, Preta está totalmente recuperada. “Um dos vizinhos cedeu temporariamente um pequeno espaço fechado para eles ficarem durante a noite”, enfatiza o comerciante. Ele que isso precisa ser provisório. Interessados em conhecer os cães para adoção responsável devem entrar em contato com Sérgio pelo telefone: (51) 99602-3990. “Pedimos que seja um pessoa ou família que se comprometa a cuidar dos dois”, conclui.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade