POLÍCIA
Apontado como executor de rivais, homem é preso com fuzil e granadas em São Leopoldo
Segundo a Polícia, o preso pertence a um grupo criminoso da Zona Sul de Porto Alegre e estava se escondendo no Vale do Sinos
Última atualização: 07/03/2024 16:28
Uma investida da 3ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (3ª DIN/Denarc) terminou na prisão de um homem e na apreensão de materiais balísticos de guerra na noite de segunda-feira (8), em São Leopoldo.
A operação, coordenada pelo delegado Gabriel Borges, ocorreu em um condomínio onde o investigado, que segundo a Polícia pertence a um grupo criminoso da Zona Sul de Porto Alegre, estaria se escondendo há, pelo menos, duas semanas. O bairro não foi informado.
No local, os policiais prenderam preventivamente o investigado, que é apontado como responsável pela execução de rivais, e apreenderam um fuzil calibre .556, duas pistolas com numeração raspada e três granadas, além de dezenas de carregadores e centenas de munições dos mais diversos calibres. Também foram apreendidos diversos cadernos com anotação do tráfico de drogas e telefones celulares.
O homem preso, de acordo com o delegado, utilizava de um nome falso e estava foragido por tráfico de drogas e homicídio. "Além da retirada de um elemento de alta periculosidade das ruas, responsável por execuções de rivais, foi feita apreensão de materiais balísticos de guerra, como fuzil e granadas, capazes de ocasionar um grave dano à segurança pública", comenta o delegado.
"A ação integra a estratégia da Polícia Civil de efetuar investigações qualificadas que busquem desarticular esquemas organizados de tráfico de drogas. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros da organização criminosa", completa.