RECONHECIMENTO
"Aplaudida de pé": Bailarina atingida pela enchente em São Leopoldo se destaca em festival de Santa Catarina
Amanda de Menezes Pinto, 12 anos, precisou pedir ajudar para viajar depois de perder tudo durante a enchente em maio
Última atualização: 23/07/2024 16:57
Depois de quase ter que desistir da participação no Festival de Dança de Joinville, considerado um dos maiores eventos da modalidade do País, a bailarina de São Leopoldo Amanda de Menezes Pinto, 12 anos, retornou de Santa Catarina com novas experiências e com o coração cheio de gratidão. Moradora do bairro Rio dos Sinos, Amanda teve a casa onde morava com os pais e a irmã caçula invadida pela enchente de maio.
A perda de praticamente todos os pertences, incluindo os figurinos de dança, colocaram em dúvida a participação da menina no festival. Foi graças a uma vaquinha online, organizada pela mãe, Ana Paula de Menezes que Amanda conseguiu o valor necessário para as passagens e estadia dela e de uma professora. No festival, a menina se apresentou no sábado (20) e no domingo (21), nas categorias balé de repertório, neoclássico e contemporâneo.
LEIA TAMBÉM: Festa julina do Sesc Maturidade Ativa São Leopoldo celebra dia dos avós
"Foi aplaudida de pé. Ela contou que muita gente a reconheceu lá, que sabiam da história dela. Foi emocionante", comenta Ana. Segundo a mãe, Amanda participou na modalidade palco aberto, que não contemplava premiação. Para os próximos meses, no entanto, a agenda da bailarina segue cheia, desta vez com mostras competitivas.
"São eventos importantes, com premiações muito boas que incluem valores em dinheiro, bolsas de estudos, cursos de férias. Ela está se preparando muito para isto", conta. Entre os próximos eventos que Amanda participará estão o MUV Festival de Sapiranga, no dia 12 de agosto, o ENCAD, em Florianópolis, de 17 a 20 de outubro e o Garopaba em Dança, de 14 a 17 de novembro, em Garopaba.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
Para os custos com as viagens e figurinos, a família pede, novamente, apoio da comunidade. Interessados em ajudar podem realizar transferência de qualquer valor via PIX para a chave (51) 98930-0825, o celular de Amanda. Contatos podem ser feitos, também, pelo Instagram da bailarina, @amanda_ginasta_bailarina.