VIOLÊNCIA
Apenado do semiaberto ataca idosa que estava em parada de ônibus
Segundo a BM, agressor saiu do presídio no último dia 30
Última atualização: 07/11/2023 16:22
Uma idosa de 60 anos foi vítima de roubo e tentativa de estupro na noite da segunda-feira (6) em Canela, na Serra. Segundo a Brigada Militar, por volta das 23 horas a mulher estava em uma parada de ônibus na Av. Visconde de Mauá, no bairro Vila Boeira, quando um homem de 33 anos se aproximado e pediu um cigarro. Ele saiu do presídio no último dia 30 de outubro e estava no regime semiaberto.
A vítima relatou aos policiais que logo que começou a conversar, de repente, ele a agarrou e a beijou. Ela empurrou o homem, que teria lhe dado uma “gravata” e pegado o telefone da idosa. Além disso, o agressor fez ameaças de que a mataria se gritasse enquanto a puxava para uma rua escura.
Dois homens que passavam pelo local viram a situação e pararam para ajudar a vítima. O agressor a largou e saiu correndo. As testemunhas foram atrás, mas o apenado largou o celular e fugiu. A BM foi acionada e fez buscas pela região, mas não encontrou o suspeito.
Na manhã desta terça-feira (7), um dos homens que parou para ajudar a vítima na noite anterior reconheceu o apenado na Rua Osvaldo Aranha, na região central. Ele chamou a BM, que abordou o criminoso e o prendeu em flagrante.