PARTICIPE!
Apae de Sapucaia do Sul realiza campanha de adoção de cartinhas de Natal; veja como ajudar
Interessados em atender os pedidos dos usuários da instituição podem doar os presentes ou valores via Pix
Última atualização: 11/11/2024 09:42
Camisas do Inter e do Grêmio, material escolar, fones de ouvido, perfumes, creme hidratante e esmaltes. Dos mais elaborados aos mais singelos, estes são alguns dos presentes pedidos ao Papai Noel pelos usuários da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sapucaia do Sul no Natal deste ano. As sugestões estão reunidas em cartinhas que podem ser adotadas por madrinhas e padrinhos da comunidade até o dia 3 de dezembro.
Ao todo, são 347 cartinhas disponíveis para adoção. Os presentes serão entregues às crianças, jovens e adultos, de zero a 66 anos, atendidos pela instituição, durante a festa de Natal, que ocorrerá no dia 11 de dezembro, a partir das 19h30, no Clube Sete de Setembro.
“É um momento muito aguardado por todos eles e também por todos nós, colaboradores. É emocionante ver a alegria deles quando veem o Papai Noel chegando com os presentes e percebem que ganharam aquilo que pediram”, comenta a coordenadora financeira da Apae sapucaiense, Nilza Silveira Disegna, que organiza a campanha de adoção das cartinhas.
Segundo ela, todos são presenteados na festa. “Por isso pedimos que os presentes sejam entregues com antecedência, para podermos nos organizar para atender as cartinhas que não tenham sido adotadas durante a campanha”, conta.
LEIA TAMBÉM: São Leopoldo Fest atrai milhares de pessoas em dez dias
Interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp 99471-2033 para saber mais detalhes e receber a cartinha. Além da adoção das cartas, madrinhas e padrinhos também podem participar da campanha realizando doações em dinheiro via Pix. Os valores, a partir de R$40, podem ser transferidos para a chave CNPJ: 89.740.310.0001-56. Segundo Nilza, os presentes recebidos na festa representam, para muitos dos atendidos pela instituição, a única lembrança de Natal. “Eles dependem muito disso, desse carinho. E eu sou muito grata em poder colaborar com este projeto”, destaca Nilza.
Apoio
Localizada na Rua Pelotas, 126, no bairro Dihel, a Apae de Sapucaia do Sul atende a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla e Transtorno do Espectro Autista nas áreas de assistência social, escola e saúde. A manutenção dos serviços é feita por meio de convênios, vendas do brechó e eventos e, também, pela ajuda da comunidade.
VIU ESTA?: Rede de energia elétrica subterrânea da Independência será testada a partir desta semana
Uma dessas ajudas vem da arrecadação de tampinhas de plástico, através do programa Tampinha Legal, do Instituto SustenPlást.Por ano, a entidade arrecada cerca de 12 toneladas de tampinhas, gerando um retorno financeiro de R$32 mil. Na cidade são 310 pontos de coleta de tampinhas para a Apae, incluindo mercados, lojas, clubes sociais e estações de trem. O dinheiro conquistado com as tampinhas entra para a entidade como recurso livre, e é usado para despesas diversas.
Além disso, outra forma de apoio possível por parte da comunidade é por meio do projeto sócio contribuinte, onde é emitido um carnê para pagamento de doações espontâneas e sem data fixa. Estas doações também podem ser feitas via Pix. “Se o sócio contribuinte se torna assíduo, ele tem, inclusive, o direito de votar na eleição da diretoria”, explica Nilza. Mais informações sobre o projeto de sócio contribuinte podem ser conseguidas por meio do telefone 3474-2825 ou pelo e-mail sapucaiadosul@apaers.org.br