abc+

SOLIDARIEDADE

Ao alcance de uma foto: Veja como funciona site que busca cães da região perdidos durante enchentes

Iniciativa é desenvolvida por docentes da universidade Feevale

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 06/06/2024 às 16h:21 Última atualização: 06/06/2024 às 16h:29
Publicidade

Muitos cães acabaram se perdendo de seus tutores durante as enchentes que atingiram o Estado. Pensando neste reencontro, a Feevale desenvolveu um site voltado para a localização de pets. A ferramenta “Buscão”foi idealizada pelos docentes Gabriel da Silva Simões e Juliano Varella de Carvalho e pelo egresso Igor Amaral, do curso de Ciência da Computação da universidade.

Ferramenta quer ajudar no encontro entre cães e tutores | abc+



Ferramenta quer ajudar no encontro entre cães e tutores

Foto: Andrieli Siqueira/Universidade Feevale

O funcionamento é simples. O responsável deve entrar no site buscao.feevale.br , selecionar o sexo e inserir uma foto do animal. O site utiliza as informações para procurar, nos abrigos cadastrados, os cachorros parecidos com o da foto fonrecida, por meio de um modelo de Machine Learning (Aprendizagem de Máquina).

No momento, o “Buscão” possui fotos de animais abrigados na Fenac, em Novo Hamburgo, e na ONG Campo Bom Pra Cachorro, de Campo Bom. Conforme os uploads de animais e abrigos se elevam, a procura tende a exibir os animais mais semelhantes ao da foto inserida.

Interessados em contribuir com o banco de fotos ou procurar o seu cão também devem acessar o site. O Instagram da iniciativa é o @buscaors.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade