O produtor cultural e professor Jacinto José Klein, que mora em Bom Princípio, já volta as suas atenções para 2024, quando serão celebrados os 200 anos da imigração alemã no Brasil. “Em janeiro já teremos um pequeno grupo de desportistas que virá em missão oficial ao Brasil para conhecer o legado dos imigrantes que vieram para cá há quase 200 anos”, pontua Klein.
Para maio, está confirmado o retorno do DJ Michael Maus, para uma nova turnê em cidades ainda a serem confirmadas. E no mês de outubro, quando ocorrem muitos eventos ligados à cultura alemã, uma das atrações já confirmadas é a vinda de uma banda de rock da região de Missiones, norte da Argentina. “É uma banda formada por descendentes de famílias alemãs que emigraram para o norte argentino”, explica Jacinto.
O DJ Michael Maus fez recentemente a sua quarta turnê de shows em solo brasileiro. Além do Rio Grande do Sul, os roteiros anteriores incluíram cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. “É o artista da Alemanha que por mais Estados brasileiros passou em tão pouco tempo”, reitera Klein.
Ele enaltece a convivência e a integração do DJ com as pessoas em todos os lugares por onde passou, lembrando que ele também conheceu praias catarinenses. “Em sua despedida, ele fez um agradecimento especial a todas as pessoas que estiveram com ele ao longo destas quatro turnês, destacando que sempre se sente muito bem acolhido. E, como representante legal dele, agradeço a todos que nos acolheram em todas essas oportunidades”, completa.
A exemplo do que já havia ocorrido no ano passado, no último mês de outubro a J J Klein Intercâmbios Culturais e Esportivos organizou apresentações do DJ em nove festas, duas delas na região, o Danken Festival Lager, na cidade de Feliz, e a Kerbfest, de São Vendelino. Os demais eventos ocorreram em cidades como Santa Rosa, Cerro Largo e Condor. O artista também retribuiu o carinho e a hospitalidade por meio de apresentações para alunos, professores e funcionários das escolas estaduais de Bom Princípio Pio XII e Santa Terezinha do Forromeco, além de alunos e funcionários da Associação e Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em uma tarde no Parque de Feliz.
Interessados em fazer parcerias para intercâmbios culturais e esportivos, incluindo a realização de shows, podem ligar para (51) 99887-1875.
LEIA TAMBÉM