O ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho esteve nesta quarta-feira (29) em Porto Alegre e fez uma vistoria prévia na área do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que ficou totalmente alagado por três semanas.
A bordo de uma picape, o ministro e técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Fraport circularam pelas áreas do aeroporto que já estão secas. A visita constatou que houve danos na pista, especialmente na parte mais próxima da BR-116. O asfalto está se esfarelando em alguns pontos e precisará ser refeito.
Com o tempo seco e a água diminuindo no entorno da pista, a expectativa é que a partir de agora avance a avaliação técnica dos estragos no aeroporto com a enchente histórica. Segundo a Aeronáutica, o Salgado Filho ficará fechado pelo menos até o início de agosto.
Desde segunda-feira (27) a Fraport opera cinco pousos e cinco decolagens por dia na Base Aérea de Canoas (Baco). O terminal de passageiros funciona no ParkShopping Canoas. A partir do dia 10 de junho o número de voos no local vai dobrar, informou nesta quarta o Ministério de Portos e Aeroportos.
LEIA TAMBÉM