18 DIAS DE TORNEIRAS SECAS
Ainda são cerca de 21 mil imóveis sem água em Esteio e Sapucaia, segundo a Corsan
Cidades estão desabastecidas desde o último dia 3 de maio
Última atualização: 21/05/2024 09:42
18 dias! Este é o tempo que os moradores de alguns bairros de Sapucaia do Sul e de Esteio estão sem água nas torneiras. Segundo boletim mais recente divulgado pela Corsan na noite de segunda-feira (20) as duas cidades somavam ainda cerca de 21 mil imóveis desabastecidos.
No pico do alerta crítico, no dia 3 de maio, a região metropolitana contabilizou 339 mil imóveis sem água, com desabastecimento total ou parcial em sete municípios (Alvorada, Canoas, Cachoerinha, Esteio, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão).
Segundo a companhia, a expectativa neste começo de semana é retomar, definitivamente, o abastecimento de água em Esteio, Sapucaia do Sul e Canoas, cidades da região Metropolitana mais impactadas pela inundação. Conforme levantamento do Centro de Operações Integradas da Companhia, mais 8 mil famílias de Esteio e Sapucaia já tiveram o fornecimento de água restabelecido.
Conforme a Corsan, dentro das medidas de contingência adotadas, as equipes aceleram a operação das estações móveis de tratamento, bem como das interligações de sistemas por meio dos 10 quilômetros de novas adutoras que foram construídas. A distribuição de água tratada à população desses três municípios da região Metropolitana também é reforçada com a perfuração de novos poços: já foram 12 de 15 previstos.